Ao continuar visitando este site você aceita o uso de cookies para nos ajudar a melhorar a sua experiência como usuário. Saiba mais.

fipan

Lesaffre traz a expertise francesa na fabricação de pães para a FIPAN 2017

A multinacional francesa, especialista em leveduras, oferece diversas opções de fermentos biológicos secos (sob as renomadas marcas Saf Instant, Fermipan, Bruggeman) e fermentos biológicos frescos (Levasaf e Levina), bem como ingredientes e melhoradores para panificação (Magimix) participou da FIPAN 2017 (Feira Internacional de Panificação), um dos principais eventos da América Latina dos segmentos de panificação, confeitaria e food service, que aconteceu de 25 a 28 de Julho, no Expo Center Norte.
Durante os 4 dias, o evento recebeu mais de 65 mil visitantes entre profissionais do segmento, proprietários e gerentes de padarias, restaurantes, rotisseries, e demais operadores do food service, das mais diversas cidades de todos os estados brasileiros, que se reúnem para conhecer lançamentos, tendências e se atualizar. Aproximadamente 10% deste público passou pelo stand da Lesaffre com objetivo de estreitar relacionamento com os líderes da empresa que estavam presentes no evento e também para o fomento de novos negócios.
A participação da Lesaffre na FIPAN foi importante para reforçar o novo momento em que a empresa se encontra. Com uma nova sede no interior paulista e uma estrutura comercial mais robusta, a empresa visa ampliar o atendimento aos distribuidores, clientes industriais e varejo. Em paralelo, a Lesaffre mudou o escritório responsável pela América Latina do México para São Paulo, visando aumentar o conhecimento no mercado local.
“A Lesaffre vê o Brasil como o maior país em crescimento potencial de mercado da América Latina – um país de oportunidades -, e está, portanto, disposta a acelerar seu crescimento agora apesar das atuais dificuldades econômicas, podendo assim, alcançar seus objetivos a médio e longo prazo “, salienta Jean de Lataillade, presidente da divisão de panificação LATAM.
Embora o país esteja passando por uma crise econômica que afetou diversos segmentos, a Lesaffre acredita que os setores alimentícios, de biotecnologia, nutrição e saúde animal devem permanecer em crescimento. Com o foco em atender a demanda desses mercados, a Lesaffre inaugurou em 2016 um moderno centro de inovação em panificação, o Baking Center™ e o Culinary Center, para aplicações culinárias. Os dois espaços têm o objetivo de desenvolver novos produtos e processos, assistência técnica e treinamento a profissionais, e também para estreitar o relacionamento com clientes e prospects Lesaffre e Biospringer.