Ao continuar visitando este site você aceita o uso de cookies para nos ajudar a melhorar a sua experiência como usuário. Saiba mais.

lesaffre

“O evento aconteceu de 24 a 27 de julho e reuniu os principais players do mercado de panificação ”

A Lesaffre, indústria francesa de produtos para panificação com mais de 165 de mercado e referência mundial no segmento, participou pelo segundo ano consecutivo da Feira Internacional de Panificação, a FIPAN.

Em 2017 a marca participou do evento com o objetivo de apresentar a nova estratégia de expansão no país, com o foco em ampliar capilaridade em pontos de venda e estreitar o relacionamento entre os clientes e parceiros com o novo time de gerentes e diretores.

Se em 2017 a palavra de ordem era dar start a uma nova era da marca no país, este ano o foco foi apresentar ao mercado os frutos colhidos durante os últimos meses: um time de vendas mais robusto e efetivo, sob a direção de um novo diretor comercial, Edu Godoy Pio, campanhas de marketing mais atrativas, presença digital mais sólida e uma nova proposta de mix de produtos incluindo versões para as indústrias.

“Levamos à FIPAN nosso lançamento de fermento para o canal indústria, o Lesaffre industrial, além do nosso tradicional produto de varejo, o Saf-instant, que possui agora novas versões de embalagens, sachês de 10g, 20g e 30g e por último, o melhorador de farinha Magimix que está de “roupa nova” e ganhou um novo formato de 125g. A expectativa era surpreender o mercado com as novidades de produtos que carregam o nosso DNA de inovação e tecnologia, sem abrir mão da tradição e conhecimento que nos guiam como referência mundial no segmento há mais de cem anos”, ressalta Ligia Pugliesi, gerente de marketing Lesaffre.

A marca que tem investido mundialmente nos canais digitais e fez uma cobertura completa do evento nas suas páginas do Facebook e Instagram para os seguidores que não puderem participar do evento presencialmente.

A FIPAN em sua vigésima quinta edição, aconteceu no Expo Center Norte de 24 a 27 de julho das 13h às 21h, o evento é o maior da América Latina no segmento e levou mais de 60 mil visitantes aos quase 500 expositores, paralelos ao evento comercial, aconteceram também a Arena do Confeiteiro, Estação Café, FIPAN Pizza e Arena do Pão.

Sobre a Lesaffre

Referência global em leveduras e fermentação, a Lesaffre desenvolve, produz e comercializa soluções inovadoras para panificação, sabores e prazer dos alimentos, saúde e biotecnologia.

Grupo familiar fundado no norte da França em 1853 que se tornou uma empresa multinacional e multicultural, a Lesaffre se empenha para trabalhar com afinco visando melhor nutrir e proteger o planeta.

Ao todo são 63 plantas industriais ao redor do mundo, os produtos são distribuídos em 185 países, 10.000 colaboradores, 300 técnicos especialistas em panificação, mais de 550 pesquisadores em colaboração com 60 universidades e centros de pesquisa que funcionam em parceria com a Lesaffre. A estimativa é que diariamente 1 bilhão de pessoas consumam produtos Lesaffre ao redor do mundo. E a cada 3 pães consumidos no mundo, 1 é feito com fermentos Lesaffre.

O primeiro Baking Center™ da marca foi criado em 1974 em Marcq-em-Baroeul, no norte da França, para prestar assistência técnica ao panificador. Atualmente, são mais de 38 Baking Centers™ localizados nos 5 continentes que atendem panificadores do mundo todo e que contribuem ativamente para evolução do setor.

A Lesaffre atingiu a marca de 2 bilhões de euros em 2017, sendo mais de 40% em mercados emergentes, como o Brasil.