Ao continuar visitando este site você aceita o uso de cookies para nos ajudar a melhorar a sua experiência como usuário. Saiba mais.

Saúde e segurança no trabalho: uma prioridade fundamental para a Lesaffre

security-bandeau

 

Nosso grupo está desenvolvendo uma abordagem comum para a saúde e segurança no trabalho, com a meta final de zerar o número de acidentes. Essa abordagem proativa e participativa, em harmonia com ações já implementadas em cada uma de nossas subsidiárias, envolve todos os membros da nossa equipe.

10 princípios básicos de saúde e segurança no trabalho

Nossa estratégia de saúde e segurança no trabalho, implementada e aplicada em todas as subsidiárias da Lesaffre, baseia-se em 10 princípios básicos. Esses princípios regem nossa política de segurança, que é compartilhada por todas as unidades do grupo, fornecendo diretrizes sujeitas a revisões anuais e a melhorias contínuas.

Meta de zerar os acidentes

A fim de evitar acidentes industriais, cada subsidiária da Lesaffre realiza uma avaliação preliminar dos riscos potenciais associados aos seus negócios e ambiente e, depois, define um plano de ação para segurança que visa reduzir, ou até mesmo eliminar, os riscos.
“Um único acidente já é demais.” Independentemente da sua gravidade, cada acidente é analisado sistematicamente e, após isso, ações corretivas são inseridas e monitoradas no plano de segurança.
Essa estratégia de antecipação e adaptação é apoiada por visitas regulares de segurança de nossas subsidiárias, para verificar a aplicação e a eficácia das nossas medidas de segurança.

Cultura de segurança compartilhada

Cada pessoa no nosso grupo está envolvida em compartilhar e discutir as boas práticas de segurança no local de trabalho. Na estratégia de prevenção global do nosso grupo, nossas entidades internacionais assumem os princípios básicos de prevenção, nossos planos de ação de segurança e nossos programas de treinamento de segurança.
Em cada país, é oferecido treinamento de segurança aos funcionários da Lesaffre. Essas classes são definidas e estruturadas com planos de treinamento e permitem que a equipe expanda seus conhecimentos sobre prevenção de acidentes. Além disso, ações participativas orientadas à segurança (concursos, caixas de sugestões, identificação de riscos, desafios etc.) são realizadas nas diferentes subsidiárias. A meta é incentivar o diálogo e a comunicação sobre segurança e reforçar nossa cultura de segurança.