Ao continuar visitando este site você aceita o uso de cookies para nos ajudar a melhorar a sua experiência como usuário. Saiba mais.

Dinâmica ambiental que serve ao crescimento do grupo

environnement

 

Como empresa ecologicamente responsável, as operações diárias da Lesaffre visam preservar nosso planeta e seus recursos naturais. O grupo há muito está empenhado e interessado nesse assunto, sob nossa política de gestão ambiental. Por exemplo, 15% dos nossos gastos industriais anuais são agora dedicados ao meio ambiente.
Nossas subsidiárias ao redor do mundo inspiram-se nessa abordagem proativa. Economia de água e energia, promoção de energias renováveis, desenvolvimento de coprodutos, tratamento de efluentes e muito mais: cada vez que uma nova unidade de produção é construída, quase um quarto de todos os seus investimentos são feitos no interesse da proteção ao meio ambiente.

Inclusão dos nossos negócios no ciclo ambiental

Um ciclo virtuoso de produção, que respeite a natureza, é um compromisso fundamental para a Lesaffre. Em cada região do mundo onde o grupo opera, a natureza e a agricultura nos fornecem as matérias-primas de que precisamos para produzir nossos diferentes tipos de leveduras. Isso inclui água e melaços de beterraba açucareira de cana-de-açúcar (subprodutos de confeitaria). Nossa empresa se esforça para fazer uso razoável de tudo o que a terra tem a oferecer e a promover o retorno desses materiais ao ambiente natural, nas melhores condições possíveis.

Uma segunda vida para nossos coprodutos

A Lesaffre considera que as matérias-primas que usamos são recursos que precisamos explorar ao máximo. Nós os reciclamos concentrando e ajustando sua composição, e desenvolvemos novas tecnologias para maximizar seu potencial. Conforme nossa política ambiental, esses investimentos permitiram o desenvolvimento de uma linha de subprodutos de fornecimento agrícola, projetados principalmente para a nutrição animal e fertilização vegetal.

Preservação dos recursos hídricos

Água — o mais precioso recurso natural. A Lesaffre utiliza novas tecnologias para moderar seu consumo. A água que usamos em nossos processos é tratada em estações de purificação com tecnologia de ponta antes de ser devolvida ao rio. Nos últimos 20 anos, nosso grupo tem trabalhado com acadêmicos e especialistas de todo o mundo para minimizar o impacto dos seus negócios sobre os ecossistemas locais. Dispomos agora de competências científicas reais na descontaminação de água e no tratamento de seus efluentes. Hoje, esses efluentes são utilizados como fontes de energia, graças à mais recente geração em digestores anaeróbicos.

Incentivo à economia de energia

Em vista da crescente escassez de fontes de energia fósseis e da luta contra as alterações climáticas, a Lesaffre está consciente dos desafios ecológicos do século 21. Em resultado disso, nós nos esforçamos para reduzir nossas emissões e CO2, de acordo com os planos nacionais determinadas pelo Protocolo de Kyoto. Nossas unidades de produção realizam pesquisas constantes sobre formas de otimizar nosso consumo de energia e limitar nosso uso de combustíveis fósseis. A escolha de transporte fluvial para nossas matérias-primas no norte da França é um dos muitos exemplos do trabalho que fazemos nessa área.