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Política de vendas: mais perto dos clientes para uma visão mais abrangente

Marketing and commercial-bandeau

 

A Lesaffre cresceu lado a lado com seus clientes, desenvolvendo a presença no estrangeiro e tornando-se uma referência nos campos de leveduras e produtos de fermentação para panificação, sabor e prazer na comida, saúde e nutrição, e biotecnologia. O grupo foi construído em torno de uma política de vendas cujos fundamentos são a atenção, a disponibilidade e a proximidade, e em torno de uma abordagem fortemente orientada à parceria.

Onde quer que os clientes, artesanais ou industriais, da Lesaffre estejam localizados, eles podem contar com pontos de contato sintonizados funcionalmente que estão bem informados sobre suas expectativas, as mais recentes ferramentas técnicas para estimular a inovação, o suporte em campo que promove a transferência do projeto ao produto e muito, muito mais. As equipes locais multiculturais e exclusivamente adaptáveis da Lesaffre são dedicadas a atender aos clientes em sua busca de vantagem competitiva e de novos mercados.

Relacionamentos de negócios baseados em parcerias

Relacionamentos de qualidade são um dos segredos do sucesso dos projetos do grupo. Em vez de relacionamentos tradicionais de cliente-fornecedor, a Lesaffre prefere estabelecer relacionamentos de confiança que priorizem a colaboração. O grupo usa essa mentalidade centrada no parceiro para apoiar o crescimento dos seus clientes em seus mercados, em todos os continentes ao redor do mundo. Para a Lesaffre, ser parceiro significa adotar uma abordagem que visa:

  • Ouvir e entender as expectativas de seus clientes, antecipando as necessidades de desenvolvimento e como os mercados internacional evoluirão;
  • Executar projetos de codesenvolvimento de produto/processo com os clientes;
  • Ter uma presença o mais próximo possível dos clientes, graças a uma ampla rede de instalações e operações em mais de 180 países;
  • Conhecer as expectativas de qualidade, custo e tempo dos clientes.

Para desenvolver a capacidade de resposta ideal às novas exigências do mercado e solicitações do cliente, a Lesaffre continuamente adapta e melhora seu maquinário industrial. O grupo agora tem 50 locais de produção de ponta em todo o mundo, com base nas áreas geográficas dos seus clientes, permitindo-lhe oferecer produtos de alta qualidade.

Equipes de vendas e técnicas que prestam serviço local

A organização de vendas da Lesaffre está estruturada de forma a ser capaz de oferecer aos clientes não só a especialização e os equipamentos industriais de um grupo global que é referência no campo de leveduras e extratos de levedura, mas também um serviço local alinhado o mais próximo possível das suas necessidades. O Departamento de Vendas e Marketing, as subsidiárias nacionais, as unidades de negócios e as equipes de vendas trocam ideias e interagem diariamente para aperfeiçoar essa abordagem personalizada e atender às expectativas dos clientes.
O suporte da Lesaffre também pode envolver o envio de suas equipes técnicas ao campo, 7 dias por semana, 365 dias por ano, em qualquer lugar do mundo. Essas equipes trabalham diretamente nos locais dos clientes, orientando-os nas suas escolhas de equipamentos e ajustando os parâmetros de fabricação para otimizar a troca da fase piloto para a fase industrial.
A diversidade de nacionalidades e culturas que formam as equipes da Lesaffre, bem como sua proficiência nos idiomas nativos nacionais, são ativos que promovem a compreensão mútua e a maior eficácia.

Uma visão de futuro para empreendimentos coletivos

A rede global de Baking Center™ e de Centros de Culinária criada pela Lesaffre ilustra o valor agregado que faz a abordagem comercial do grupo se destacar do resto. Esse suporte técnico de alto nível incentiva a coleta e transmissão de conhecimentos, um processo de importância vital na Lesaffre.
Para promover seus projetos conjuntos, o grupo oferece aos seus clientes acesso a seus especialistas funcionais e ferramentas: cozinhas experimentais dedicadas à formulação de novos produtos de levedura, desenvolvimento de novos processos e otimização de receitas de seus clientes, laboratórios que avaliam a qualidade sensorial dos produtos e aplicações, observatório que monitora os desenvolvimentos tecnológicos e científicos, tendências de mercado… e a lista continua.

Atenção aos clientes e consumidores

Ao estabelecer operações em todo o mundo, localizadas o mais próximo possível dos grupos de consumidores, a Lesaffre criou laços profundos com as práticas regionais, sendo, assim, capaz de assimilar diferenças culturais. A empresa desenvolveu profundo conhecimento das características e modos de consumo distintos de cada país, o que é vital para o desenvolvimento de novas soluções de fermentação derivadas de leveduras adaptadas às expectativas locais.

Visitar os locais dos clientes também permite que a Lesaffre estude seus modos de produção e ganhe sólida compreensão de suas limitações técnicas, questões climáticas e assim por diante. Essa dimensão local é duplamente decisiva: em termos de otimização da competitividade do fabricante, mas também no desenvolvimento de soluções operacionais alinhadas com as mudanças de expectativas dos consumidores quando se trata de produtos e serviços.