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Valores da nossa cultura corporativa

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Com mais de 160 anos de experiência, o Grupo da família Lesaffre foi construído em torno de fundamentos sólidos provenientes de agricultores do norte da França. Os valores que herdamos da terra, continuam a formar a espinha dorsal do nosso grupo industrial ainda hoje: pragmatismo, simplicidade, proximidade, humildade e cooperação. Esses princípios fundadores formam a base da nossa cultura corporativa e de nossa política de crescimento internacional

Lesaffre: um Grupo internacional altamente diversificado

  • 10 unidades de negócio
  • Produtos comercializados em 180 países
  • Mais de 70 subsidiárias ao redor do mundo
  • 55 locais de produção
  • 9.300 profissionais que trabalham em uma grande variedade de disciplinas técnicas e comerciais
  • 70 nacionalidades representadas
  • 16 idiomas falados
  • 46% dos funcionários baseados fora da Europa

O alcance internacional e o sucesso da Lesaffre são sustentados por essa diversidade, que atua como um catalisador das nossas realizações. Essa mistura de culturas e experiências inspirou o desenvolvimento de uma ampla linha de produtos inovadores, que reflete as necessidades específicas dos clientes e consumidores de todo o mundo.

Combinação do dinamismo com a solidez Grupo

A abordagem proativa e inovadora e uma visão de longo prazo, combinadas a projetos de longa duração e a produtos e atividades estáveis são indicadores de crescimento sustentável que garantem confiabilidade e integridade aos nossos funcionários e clientes. Esses fundamentos criam um ambiente de trabalho para nossa equipe que estimula o espírito de iniciativa e é propício para uma mentalidade empreendedora.

Autonomia: o segredo de uma organização descentralizada

A Lesaffre prossegue na sua expansão com o apoio de sua estrutura distribuída em vários locais. Nossas subsidiárias ao redor do mundo operam de forma independente e têm autonomia para propor e desenvolver produtos e serviços adequados às necessidades dos seus mercados. Essa descentralização concede poder de decisão aos nossos executivos e às nossas equipes em campo.
As trocas de ideias multidisciplinares e o compartilhamento de boas práticas são ocorrências regulares entre nossas subsidiárias, por meio das quais a contribuição de cada membro da equipe para a competitividade do grupo é valorizada. Isso é o que chamamos de princípio da subsidiariedade.
O tamanho modesto das nossas empresas (100 a 300 funcionários) e sua proximidade de nossas equipes, clientes e parceiros constituem uma vantagem real para nós. Isso é nossa marca registrada, além de fazer parte das nossas crenças.

Transações que respeitam os valores humanos

Além de nossos desafios econômicos, nós nos esforçamos para concluir operações de venda e de aquisição que são, antes de tudo, éticas para os homens e as mulheres afetados por elas. Para nós, levar em conta a dimensão social é uma obrigação e um pré-requisito para nosso sucesso.
Usamos o diálogo e o debate para orientar nossos funcionários e suas equipes de gestão por meio de um produtivo processo de gestão de mudanças.