Ao continuar visitando este site você aceita o uso de cookies para nos ajudar a melhorar a sua experiência como usuário. Saiba mais.

Brasileiro é consagrado um dos cinco melhores panificadores do mundo

Brasileiro é consagrado um dos cinco melhores panificadores do mundo

“O Chef Eduardo Beltrame impressionou os jurados com uma escultura de pão que homenageava a festa típica brasileira da lavagem do Bonfim”

Em fevereiro, durante a Europain Paris 2018, foram revelados os melhores panificadores do mundo na competição Master de La Boulangerie, organizada pela Lesaffre.

Ao todo foram 18 candidatos dos quatro cantos do mundo competindo em três categorias: Panificação Nutricional, Panificação Gourmet e Panificação Artística, sendo a última categoria que consagrou o chefe Brasileiro como um dos cinco melhores chefs panificadores do mundo.
O que se viu durante o Masters de La Boulangerie foi uma explosão de técnica, criatividade e conhecimento em panificação, quem pde prestigiar as etapas de competição ficou impressionado com o nível elevadíssimo dos competidores e o time brasileiro formado pelo Chef Eduardo Beltrame e seu Coach o Chef Fernando Oliveira fez bonito, homenageando a festa típica baiana da Lavagem do Bonfim.

Foram 3 dias de competição com candidatos extraordinários e já consagrados, muitos estreantes na competição, mas todos mostraram um nível técnico sem precedentes. Certamente, após o Masters de La Boulangerie 2018 uma nova visão da profissão de panificador foi definida, um marco histórico no segmento que vai ditar o futuro dos panificadores ao redor do mundo a partir daqui.

“Como organizadora, a Lesaffre apresentou sua visão da padaria do amanhã e os candidatos todos embarcaram. Nós assumimos o risco, eles também – e os resultados foram sensacionais!”, afirma Nadine Debail, Gerente de Comunicação de Eventos – Lesaffre

Os panificadores que levaram para a casa o grande título de World Master Baker foram: o taiwanês Peng-Chieh Wang na categoria de panificação criativa, a francesa Déborah Ott na categoria de Panificação Gourmet e o holandês Peter Bienefelt na categoria de Panificação Nutricional.

“A competição foi maravilhosa, a habilidade criativa e capacidade técnica dos candidatos eram impressionantes e ficamos muito orgulhosos em ver que os competidores brasileiros conseguiram fazer um excelente trabalho. Os Chefs Eduardo e Fernando escreveram o nome do nosso país na competição e para a Lesaffre Brasil é um motivo de muito orgulho ter participado de todas as etapas e ter acreditado no time brasileiro”, finaliza a Gerente de Marketing da Lesaffre Brasil Lígia Pugliesi.

Sobre o Masters de La Boulangerie

Lançado em 2010, o “Masters de La Boulangerie”, é uma competição global e individual, que é parte de um ciclo internacional de 4 anos: Copa Louis Lesaffre – Coupedu Monde de La Boulangerie – Mastres de La Boulangerie.

Mais do que uma competição, o Masters de La Boulangerie veio para desconstruir ideias pré-concebidas e promover a inovação e criatividade.

O vencedor, estimulado pelos mais altos desafios e apostas da competição, é reconhecido pelo mercado mundial como um padeiro excepcional, moderno e inovador, que sabe como passar adiante a sua habilidade, sabe como inspirar e como deixar sua marca na profissão de padeiro do futuro.